Fenae promove inclusão digital e disponibiliza conteúdos em áudio | Portal

Notícias da Fenae

Fenae promove inclusão digital e disponibiliza conteúdos em áudio
Uma das ferramentas permite a conversão em áudio de todas as matérias do site

A partir de agora o site da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) conta com um novo recurso para os deficientes visuais e também para aqueles que têm preferência em ouvir os conteúdos ao invés de ler. A ferramenta permite que as matérias escritas possam também ser ouvidas. 

A inclusão digital do portal é feita por meio de um programa que converte todas as matérias publicadas na aba “Notícias” em áudio. Com o recurso, as matérias são lidas na íntegra. Em funcionamento desde segunda-feira (10), as notícias mais antigas também já estão disponíveis em áudio. Ao abrir a matéria, o recurso fica disponível logo abaixo do título.

Segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e aproximadamente seis milhões com baixa visão.

Matérias de rádio e podcasts

Outra novidade é o perfil da Fenae na plataforma online de publicação de áudio SoundCloud. O portal dará acesso às matérias de rádio, relacionadas à Fenae que abordem assuntos de interesse dos empregados da Caixa Econômica.

A partir desta terça-feira (11), as entrevistas, reportagens e podcats com os temas pertinentes à Federação, que foram veiculadas em programas de notícias e jornalísticos de rádios comerciais e comunitárias de todo país, estarão disponíveis no SoundCloud.

Clique aqui e conheça a plataforma!

https://soundcloud.com/fenaefederacao

 

 

 

Compartilhe:
Voltar

LINKS ÚTEIS

Atendimento APCEF

  • comunicacao@apcefrn.org.br
  • APCEF/RN - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal
  • Av. Edgardo Medeiros, 166 - Pium - Parnamirim/RN
  • Ponto de referencia: Em frente ao CONDOMINIO ALPHAVILLE
  • Natal – Rio Grande do Norte CEP: 59160-730
  • TEL: (84) 3026-6389